Destaques

Grid List

A Mercedes-Benz do Brasil vive uma situação delicada. A empresa aguarda há meses o pagamento de aproximadamente R$ 300 milhões pela entrega de 175 ônibus elétricos destinados à cidade de São Paulo. Os veículos, fornecidos em 2024, ainda não foram integrados à frota municipal devido à ausência da infraestrutura de carregamento — um gargalo que ameaça o ritmo da transição energética no transporte público paulistano.

Por trás das curvas geladas dos Andes e das rotas desafiadoras da mineração sul-americana, um gigante silencioso conquistou seu espaço. Com potência, robustez e, acima de tudo, com a confiança de quem vive a estrada. O nome dele? “El más potente”.

Viação Gato Preto inicia testes com modelo inédito da BYD em parceria com a CAIO Induscar em cumprimento à política de eletrificação da frota na cidade de São Paulo.

São Paulo comemora, neste final de semana, 471 anos. Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade foi o centro dos colonizadores bandeirantes durante o Brasil Colônia, mas tornou-se uma força econômica relevante apenas durante o ciclo do café  em meados do século XIX. Posteriormente, consolidou seu papel como principal centro econômico nacional com a industrialização no Brasil no século XX. Seu nome é uma homenagem ao apóstolo Paulo e faz referência ao dia em que o apóstolo se converteu ao Cristianismo. Conhecida como “a Terra da Garoa” devido ao seu clima tropical de altitude, a cidade pertence ao estado mais rico da Federação brasileira, é a maior economia urbana e também um dos principais polos culturais da América Latina. 

A Express Transportes Urbanos, uma das principais operadoras do sistema de transporte da capital paulista, acaba de reforçar sua frota com a incorporação de 40 novos ônibus 100% elétricos. Fabricados pela CAIO Induscar, os veículos são do modelo e-Millennium, equipados com chassi Scania K-310 UB e sistema elétrico da Eletra.

Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, deu um importante passo na modernização de seu sistema de transporte público com a chegada dos primeiros ônibus Euro 6. Nesta terça-feira (14), veículos das Viações Fervima e Pirajuçara iniciaram suas operações, marcando uma nova era em termos de conforto, acessibilidade e sustentabilidade para os moradores da cidade.

Na Região Metropolitana de Goiânia, o transporte público está passando por uma transformação silenciosa, mas de grande impacto. Com ruas mais silenciosas, ar mais limpo e ônibus mais confortáveis, os novos ônibus Mercedes-Benz, modelo OF-1721 L, começam a redesenhar a paisagem urbana — e a experiência diária de milhares de usuários.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura do Natal deu início à fase de testes com um moderno ônibus elétrico, que passou a circular de forma experimental no transporte público da cidade. O modelo utilizado é o Azure A12BR, da fabricante TEVX Higer — um veículo de última geração projetado especialmente para atender às particularidades do mercado brasileiro.

O veículo é montado sobre o chassi Volvo B460R 6x2 e possui câmbio automático

Encarroçadoras

A Transduarte, com mais de quatro décadas de experiência no setor de transporte, escolheu a Busscar para modernizar a sua frota. O ônibus escolhido é o modelo Vissta Buss 400, montado sobre o chassi Volvo B460R 6x2. O veículo possui câmbio automático e têm 14 metros de comprimento, alinhado a sofisticação e conforto tanto para motoristas quanto para passageiros.  

A TEVX Higer não apenas lançou sua linha 2026 de ônibus elétricos; ela desenhou um novo mapa para o futuro do transporte público brasileiro. Em um evento exclusivo no recém-inaugurado centro técnico da empresa no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Portal do Ônibus teve acesso privilegiado a detalhes técnicos, estratégias de mercado e a visão de futuro da empresa que promete revolucionar a mobilidade urbana sustentável. Mais que um lançamento foi uma demonstração de compromisso com a inovação, a qualidade e, sobretudo, a satisfação do cliente.

O modelo escolhido foi o Vissta Buss DD montado sobre o chassi Volvo

Encarroçadoras

O veículo foi desenvolvido para atender às exigências do mercado rodoviário argentino, trazendo soluções que garantem conforto e segurança aos passageiros. O modelo é montado sobre o chassi Volvo B450R 6x2 e inclui recursos, como um sanitário no salão inferior com detector de fumaça. A climatização é outro ponto de destaque, com a instalação de ar-condicionado traseiro e filtro anti-pólen, além de dois tetos solares, proporcionando um ambiente agradável para os passageiros durante toda a viagem.

Em Angra dos Reis, turistas e cidadãos já utilizam veículos  zero km

Finanças

Outros Destaques

Grid List

No último sábado, 5 de abril, ocorreu, nas instalações do Expominas — um espaço multiuso com 125.627 m² — a 5ª edição da Expobus JF. Este evento, que se firma como um importante espaço para a promoção do setor de transporte coletivo, foi palco de uma notável exposição de ônibus antigos e novos.

A Garden’s Soluções, tradicional empresa fornecedora de sistemas de CFTV Embarcado para frotas de transporte, é a patrocinadora diamante da BusBrasil Fest 2024, celebrando a história, presente e futuro do transporte nacional.

Conforme apresentamos na 1ª matéria  sobre o tema, o Sistema de Consórcio ou "Saia e Blusa" começou em 1978 e, ao longo de seus 14 anos de existência, veio sofrendo alterações de acordo com o comando da prefeitura.

A linha 3459-10 é operada pela Viação Metrópole Paulista

Linhas de Ônibus

Que tal embarcar em uma incrível jornada pela cidade de São Paulo? Neste post, convidamos você a explorar as inúmeras atrações da zona leste ao centro, utilizando apenas a linha de ônibus 3459-10 Itaim Paulista - Parque Dom Pedro II. Prepare-se para se encantar com mais de dez opções de lazer, tudo isso a bordo de um ônibus coletivo. 

Próximos Eventos